Nido e Maternal

Os primeiros passos para uma formação integral. Em um ambiente amplo, seguro e acolhedor, os alunos desenvolvem suas primeiras habilidades linguística, motora e auditiva para a próxima fase: a alfabetização.

Educação Infantil

Mais um passo, novas descobertas. Acompanhados de perto, os alunos desenvolvem capacidades físicas, socioafetivas, criativas e cognitivas em um ambiente propício e em contato com a natureza.

Ensino Fund.
Anos Iniciais

A consolidação do processo de alfabetização envolve o raciocínio lógico e o pensamento computacional. Os saberes são conectados de forma natural e exponencial, da escola para a vida.

Ensino Fund.
Anos Finais

Com uma visão global e humanista, estimulamos que os conteúdos e aprendizados sejam transportados para as situações do dia a dia, contribuindo para a formação de cidadãos que fazem a diferença no mundo.

Ativo 5

Transformando Gerações

Com uma visão global e humanista, o Colégio Mater Dei de São José dos Campos dedica-se à construção do futuro por meio da formação humana integral: pedagógica, ética, ambiental, social e financeira.

Aqui, cada aluno é protagonista de sua jornada, conciliando aprendizado e conexão com o meio ambiente para o desenvolvimento de habilidades essenciais para as demandas do futuro.

Se hoje seguirmos transformando gerações é porque nunca paramos de inovar, incorporando as mais novas metodologias e complementos pedagógicos ao nosso projeto educacional.

Agende uma visita e venha conhecer de perto o futuro do seu filho.

Nossos Diferenciais

Bilíngue

Com grade curricular estadunidense, é o programa para quem busca um colégio especializado em língua estrangeira. Ao fim do curso, o aluno estará apto a ingressar também em universidades de língua inglesa.

socioemocional

O estímulo a interações sociais saudáveis é constante. Com um planejamento pedagógico estruturado, os alunos aprendem a identificar e conversar sobre sentimentos e a desenvolver o pensamento crítico.

Aula de Inglês
Todos os dias

Preparamos nossos alunos para um excelente nível acadêmico, com Certificação Cambridge. Mais do que isso, ensinamos a pensar e a desenvolver capacidades em dois idiomas, desde a Educação Infantil.

Educacional

O Mater Dei é a primeira escola de referência Google da América Latina. Aqui a tecnologia permeia toda a jornada educacional, contribuindo para que professores e alunos aprendam e inovem juntos.

Personalização
do ensino

No Mater Dei, cada aluno é protagonista da sua jornada educacional. Com base no conceito de ensino adaptativo, utilizamos inteligência de dados para personalizar os diferentes processos de aprendizagem.

NBA Basketball
School

#SOMOSUMTIME Nossos alunos têm uma verdadeira imersão no melhor basquete do mundo, vivenciando uma experiência única de aprendizagem. O programa conta com professores licenciados da NBA e aulas em Inglês.

Extracurriculares

Formar cidadãos éticos, com capacidade de tornar a sociedade mais justa, humana e envolvida na preservação da natureza. Essas são as premissas que orientam também nossas atividades extracurriculares.

Nosso Mural de fotos

Acolhemos com responsabilidade, valorizamos a diversidade, promovemos o respeito.

Nossos Parceiros Estratégicos

Nos conectamos ao que há de melhor no universo da Educação no presente para transformar o futuro.

Metodologia criada em Harvard para compreender as habilidades, as potencialidades e os estilos de aprendizagem de cada aluno.

Os recursos tecnológicos e as ferramentas oferecem dinamismo nas realizações das atividades e maior colaboração entre professores e alunos.

Primeira Google Cloud da América Latina, a empresa é a parceira responsável por capacitar o nosso time pedagógico para fluência digital.

Programa educacional, alinhado ao projeto pedagógico, que dá voz às emoções das crianças por meio da reflexão, da escuta e de questionamentos.

Por dentro do
Mater Dei

Bem-estar, segurança e experiência de aprendizagem significativas em total integração com a natureza. Nossa infraestrutura conecta os recursos mais modernos e inovadores da Educação com a tranquilidade e o aconchego proporcionado pelas riquezas naturais de uma linda fazenda em meio à cidade.

Depoimentos

“Tenho duas filhas no Global Program e nossa experiência tem sido maravilhosa! Elas amam fazer parte dele e eu vejo evolução todos os dias. O contato com outro idioma abre muitas portas e a vivência com as diversas atividades oferecidas é fundamental.”

Alessandra van Buggenhout

“Só tenho palavras de gratidão ao Colégio Mater Dei, por nos disponibilizar o Global Program para o enriquecimento e a exposição da Melissa a uma nova cultura. Minha família se encanta a cada semana que se passa na escola, pois nossa filha nos mostra o domínio da língua inglesa e de todo o conteúdo desenvolvido em sala de aula com muito louvor. Conviver com profissionais de primeira linha, capacitados e apaixonados pelo que fazem, é muito gratificante. Participar de um programa onde a cidadania e a humanidade fazem parte do currículo só nos faz ver o quão privilegiados somos por poder proporcionar isso a nossa pequena Melissa, que vai alçar voos altos por este mundo, sendo uma cidadã de bem e preparada para os desafios que viverá!”

Paulo e Kelly Santana

Agende uma visita e conheça o colégio

#TransformandoGeraçoes

#TransformandoGerações é mais do que um slogan. É a nossa razão de ser e o que nos inspira a seguir formando cidadãos protagonistas de um mundo em transformação.

Formamos cidadãos que transformam o mundo!