Atividades Extracurriculares

São atividades que complementam a grade de aulas dos alunos. São opcionais e realizadas nos finais de tarde, após as 16h, para alunos a partir de 6 anos.

Treinamentos Esportivos**: (inclusos na mensalidade)
Vôlei
Futebol
Handebol
Basquete
Hóquei de Quadra
**Consulte o professor para ver modalidades disponíveis por idade

Coral: (incluso na mensalidade)
Atividade que desenvolve afinação, técnica vocal, postura, domínio de cultura musical.

Violão: (não incluso na mensalidade)
Aulas agendadas com o professor.

Excursões e Estudos do Meio
As excursões pedagógicas e viagens de Estudo do Meio complementam os conteúdos das disciplinas proporcionando ao aluno observações “in loco”, coleta de informações importantes, organização e classificação de dados, aplicação de metodologia científica necessária à pesquisa escolar.
Estas viagens são monitoradas por profissionais da área de turismo educacional integrados à Equipe Mater Dei.

Acampamento Nosso Recanto (NR)
Acampar é proporcionar um meio de desenvolvimento pessoal, uma melhor socialização, a prática da autonomia.
O Mater Dei acredita que as práticas do acampamento ensinam cuidado com seus pertences, organização nas rotinas sem a presença dos pais, valorização no trabalho em equipe e as boas relações com colegas, professores e monitores.
Participamos do NR Clássico e do NR English Action (para alunos Global Program). Os alunos tem a opção de DayCamp ou 3 dias (2 noites) de acampamento.