Ensino Fundamental I

A partir do 1o ano do Ensino Fundamental, séries iniciais, o aluno muda sua relação com a escola. A alfabetização iniciada na Educação Infantil, enriquece-se com o desenvolvimento de novas habilidades, tendo como foco o pleno domínio da leitura, da escrita, do raciocínio e do cálculo. História, Geografia, Ciências e outras atividades, complementam o currículo e ampliam o universo cultural dos alunos.

INGLÊS

Os alunos trabalham diariamente a língua inglesa desde o NIDO II, onde as atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa etária, em situações contextualizadas e significativas, imprescindíveis ao processo de aquisição da língua estrangeira.

ARTES

As aulas de artes tem como objetivo desenvolver nos alunos um maior repertório cultural, valores sociais e criatividade, através de atividades dinâmicas, envolventes e integradoras.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aulas ministradas duas vezes por semana, promovem a prática de exercícios e atividades corporais e a iniciação aos esportes. A consciência corporal, promoção da saúde, capacidade física, respeito ao outro e regras, são as metas dessa área.

ESPAÇO LITERÁRIO

Frequentar o espaço nesta fase é fundamental para incentivar o comportamento leitor. Além de paradidáticos, os alunos levam livros para casa, dividindo com a família um momento rico de aprendizado, diversão e compartilhamento. Projetos e atividades também são desenvolvidos integrados com o Espaço Literário.

MIND LAB

É a estimulação das múltiplas inteligências através de jogos de raciocínio lógico que fazem com que o aluno busque a melhor solução para situações problema. Com metodologia inovadora e moderna, as aulas quinzenais enriquecem nosso conteúdo, desenvolvendo competências importantes para o crescimento pessoal e pedagógico.

TREINAMENTOS ESPORTIVOS

Futsal, Vôlei, Basquete e Hóquei.

Coral, após o término do período da aula.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Este espaço de apoio pedagógico é uma forma das crianças e adolescentes trabalharem de forma prática os estudos da sala de aula.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

É a aproximação dos alunos com recursos de tecnologia da informação e seu uso.

HORTA

A horta traz o colorido e a beleza do verde para o mundo das crianças, atrelados aos ensinamentos da importância de preservar a natureza e os alimentos.

LEGO EDUCATION

Os Programas da Lego Education são soluções completas de aprendizagem para crianças e adolescentes, com metodologias inovadoras desenvolvendo competências fundamentais para o crescimento dos alunos.