Ensino Fundamental II

O trabalho em equipe, a possibilidade de aprender, de debater, de exercitar-se como ouvinte e orador, de selecionar os conteúdos essenciais e transportá-los para as situações de vida, vão inserir, pouco a pouco, o aluno no mundo profissional. Seu diferencial é a formação global, institucional e humana, que o tornam um cidadão competente e preparado para a fase final de sua Educação Básica e para o mundo contemporâneo.

INTERNATIONAL EXPERIENCE

O Mater Dei oferece ao aluno uma vivência internacional, juntamente com a empresa SSU, que atua na implementação, consultoria e gestão do modelo de educação internacional para escolas de educação básica e superior. O programa de intercâmbio destina-se a partir do 8o ano.

3D EXPERIENCE CLASS

Para garantir um aprendizado significativo, deve-se ter clareza das necessidades de quem está aprendendo. Os alunos vivem em um mundo dinâmico, conectado, interativo e a escola não pode ser diferente. Aulas de Matemática, Biologia, Química ou Física podem ser tão atrativas como uma sessão de cinema, porém com os objetivos claros e aprendizados significativos. Isso tornou-se possível com a Sala 3D Experience Eureka In.

GEEKIE

Os alunos têm o ensino personalizado também através da tecnologia. Vídeo-aulas e avaliações diagnósticas, que dão ao aluno as condições necessárias para que ele desenvolva todo o seu potencial. O desempenho dos alunos é avaliado individualmente com base nas competências e habilidades de ENEM por meio do TRI (Teoria de Resposta Item). Deste modo, os alunos recebem feedbacks personalizados e trabalham suas deficiências em recuperações paralelas virtuais.

INGLÊS

Os alunos do Fundamental têm uma carga horária intensiva de Língua Inglesa. As rotinas interacionais passam a ser desenvolvidas e a organização da informação escrita e oral se dará gradativamente.

MONOGRAFIA

Primeiro grande desafio na vida do aluno. A apresentação da Monografia visa estimular o desenvolvimento humano e profissional do aluno, através da construção e apresentação de trabalhos de conclusão de curso.

EXCURSÕES PEDAGÓGICAS

Diversos destinos e locais para o desenvolvimento pedagógico de nossos alunos.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Atividades complementares que fazem toda a diferença na formação de um aluno com formação global.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Este espaço de apoio pedagógico é uma forma de crianças e adolescentes começarem a ter contato prático com ensinamentos da sala de aula.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

É a aproximação dos alunos com recursos de tecnologia de informação e seu uso.