Complementos Pedagógicos

Está acontecendo no mundo, está no Mater Dei

Criatividade, curiosidade, interesse e experimentações: para promover uma formação integral e de qualidade, com linguagens e informações sempre atualizadas, o Mater Dei organiza os complementos pedagógicos com objetivo de disponibilizar atividades que apresentem ideias inovadoras para um novo no mundo.

Aprendizagem Adaptativa – Geekie

O Mater Dei, em parceria com a Geekie, está revolucionando, com extrema qualidade, a relação entre ensino e aprendizagem por meio do uso da tecnologia. A proposta é fazer com que o aluno seja o protagonista da aula, e a tecnologia seja utilizada como parte da vida e da formação cultural do aluno. Para os professores, a Geekie permite mais autonomia e análise sobre a situação de cada aluno e de cada classe para trabalhar as dificuldades de conteúdos escolares reveladas pelos testes e provas realizadas ao longo do ano letivo. O aprendizado real ocorre pela união entre a tecnologia, os alunos e os professores.

Tecnologia na Educação – Google for Education / Foreducation  EdTech

Esta é uma parceria profissional entre o Mater Dei e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google. Neste contexto, o Mater Dei trabalha com tecnologia Google por meio de um conjunto de aplicativos em nuvem que possibilitam:

• melhora na comunicação professor­-aluno, aluno­-professor e aluno­-aluno;
  • mais dinamismo na realização de atividades;
  • acompanhamento e comunicação, em tempo real, de o professor dialogando com seus alunos e eles entre si, nas atividades de tarefas e pesquisas;

Além disso, os aplicativos têm dois principais objetivos:

• eliminar “as paredes das salas de aula”;
  • possibilitar o acompanhamento de projetos e aulas, ainda que os alunos estejam ausentes do colégio, no dia da atividade.

Certificação em Língua Inglesa – Cambridge English

Inglês com certificação internacional e excelência no aprendizado. O curso de Inglês do Mater Dei prepara os alunos para um excelente nível acadêmico e todas as situações reais de comunicação. O Mater Dei adota os exames realizados pela Cambridge for School, da Inglaterra. Os alunos recebem o certificado de reconhecimento internacional dessa instituição pelos níveis alcançados de proficiência em Língua Inglesa. Essa certificação é importante para o futuro acadêmico e profissional de cada estudante.

• Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Experiências Internacionais – Cultura, Aprendizado e Muito Conhecimento – IEB International Education

A IEB (International Education Bureau) está presente no Mater Dei para viabilizar interesses de famílias e alunos em programas de experiências internacionais. Essa parceria tem o objetivo de promover aos estudantes e às famílias uma experiência de conteúdo cultural, pessoal, profissional e acadêmico.

Raciocínio, Desafio e Solução de Problemas – Mind Lab

O Mind Lab são jogos de raciocínio em que os alunos, em aulas semanais e grupos organizados pelos professores, selecionam e aplicam estratégias eficazes e eficientes para a organização e resolução de problemas, a partir de técnicas estruturadas pelo programa. O objetivo é desenvolver habilidades indispensáveis para o cotidiano da sala de aula e, principalmente, para a vida profissional.

• Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II

Robótica Educacional – Lego Education

Nessa metodologia de trabalho em grupo, os alunos montam figuras de animais, carrinhos movidos a celular, lançador de aviões, túneis e diversas construções criativas. O estudante aprende a criar e gerenciar projetos, desenvolver soluções estratégicas, trabalhar em equipes, superar conflitos e construir normas de convivência. O objetivo da robótica educacional é fazer com que os alunos, por meio de possibilidades inteligentes combinadas, transformem peças soltas em grandes montagens.

• 5º ano do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II