A Geekie acredita que ensino-aprendizagem é um processo contínuo, em que alunos, professores e gestores devem ser capazes de tomar ações rápidas, precisas e eficazes. Nesse contexto, a avaliação deixa de servir apenas para medir o resultado final e passa a fazer parte de todo o percurso pedagógico, ajudando a corrigir o trabalho ainda em andamento.

Mais do que somente medir o resultado final, também identifica os estágios de aprendizagem do aluno e entende quais são suas dificuldades e os conceitos que ele já domina, podendo assim dar subsídio para uma ação pedagógica personalizada.

A ideia é informar e dar o suporte para a intervenção docente, complementando o processo iniciado pelo professor dentro das suas práticas e avaliações internas. E também aos gestores. Essas informações não se limitam ao espaço da sala de aula; afinal, conhecer o aluno é também conhecer a turma, a escola, a rede.

Por meio da aplicação de um conjunto de provas (realizadas em ambiente online ou impressas), entendemos o estágio de aprendizagem em que o aluno está e, consequentemente, onde a turma, a escola ou a rede se encontram. Como resultado, a Geekie apresenta relatórios individuais e também dados comparativos entre turmas e unidades, no caso de colégios de uma mesma rede, o que possibilita que os planos de gestão pedagógica estejam alinhados às necessidades específicas de cada sala.

Com essa base, a Geekie proporciona à comunidade docente uma oportunidade de estar em sintonia em relação aos dados de suas turmas, o que permite perseguir objetivos em comum de modo mais sinérgico e com uma visão pedagógica mais integral. Para os alunos, é uma oportunidade de conhecer melhor as suas dificuldades, facilitando o direcionamento no momento do estudo em casa.

Avaliações fazem parte do aprendizado. Usá-las de forma eficiente pode revolucionar a forma como os alunos aprendem.

Para saber mais acesse

www.geekie.com.br